quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Corinthianos, eu já vi este filme...

Amigos leitores, principalmente os corinthianos... Eu já vi esse filme, em 2002 com o time do Palmeiras que era ruim, mas que em comparação ao de vocês hoje em dia era bem melhor. Porém eu não vim aqui fazer piadinhas e sim falar sobre o que eu vi ontem.

O time corinthiano estava mais para time de jogo de confraternização de fim de ano em empresa que um time profissional. A cada lance se via o medo escrito na face dos jogadores e de verdade: sei que posso ser criticado, mas este time merece a segundona. Merece por ter um técnico covarde que saca um lateral lúcido como o Amaral e coloca o Héverton que mal deve saber quantos gomos tem uma bola. Um técnico omisso que colocou o Vampeta disperso e desligado. Um técnico apático que não sabia como orientar sua zaga. Uma diretoria que aposta num técnico que não sabe o que fazer com o time em campo, mas principalmente um presidente e um vice que rapinaram o clube, fizeram dele seu parque de diversões e que está à beira do precipício.

Dá pra salvar? Dá sim, só que o Corinthians tem o Grêmio que ainda sonha com a Libertadores e que tem uma torcida que não aceitaria perder um jogo docilmente além disso tem o jogo do Goiás contra o Inter, que... Tem o Corinthians atravessado na garganta desde 2005. Tá certo que o técnico Abel Braga falou que o time titular vai ao Planalto Central, mas sinceramente... Acho que nestes dias todo e qualquer corinthiano tem que se apegar a sua fé, a qualquer religião e torcer, pois do jeito que vai, a segundona está próxima e cada vez mais próxima.

Nenhum comentário: